segunda-feira, 25 de março de 2013

A imensidão e o poeta



 
                          
                            
 
                                                                                Foto - Ralph Graef
 
 
 
Estou olhando para o meu umbigo
e não vejo nada do que queria ver

estou olhando para o meu umbigo
e as ruas não clarearam e nenhum poeta apareceu

pena, porque queria entender mais de mim
queria ver um azul que sei dentro de mim
e que só ele sabe
o poeta

pois o poeta é que é um sábio
por entender de imensidão
mas que só vê claro o que é impossivel
o que se esconde numa noite imaginária
de nossa precária lucidez
que não entende nada
nada

e eu, tão simples e tão comum, sou possível
deixo a luz passar através de mim
e jogo a rede de pescar de maravilhas
para tudo além de meu próprio e tolo umbigo

quem sabe não consigo pescar a metáfora
ou idiossincrasia que resolva toda a solidão?

É, amanhã é outro dia
e a vida é mesmo imensa
imensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário