domingo, 30 de janeiro de 2011

O que nunca se imaginou





                                                                                                 foto de Parke Harrison



o que me soa à hora primeira
faz de mim não mais esse corpo largado
esse meio que náufrago do silêncio
a ver seu navio
nave rôta
afundar em seu peito encapelado
sob a nuvem do des-sinto

pois não há mais um outro
o além de mim
o trânsito do acompanhamento
pele soando sobre outra pele
afundando em teu meu
o eu que sempre te apresentei íntegro
entregue
e feliz


Não, agora talvez pressinta
que nada tem de ser assim
a sessão não acabou
posso ouvir que a vida não te tranca numa gaveta
e o mar tem vários humores
mas ainda não chegou aonde estou

então, caminha até lá
tenta
encontra tua nave logo ali
no limite do que se conhece
e sobe à bordo

daí
então
levanta a vela
e parte para o desconhecido
que o novo mundo te aguarda
o mar é imenso
mas, um dia
com certeza ouvirá
Terra à vista!
o paraíso chegou
e você esquecerá as tormentas
sob a selva do que nunca se imaginou 
a tua paz




                                                                                                 foto de Parke Harrison

Nenhum comentário:

Postar um comentário