quarta-feira, 17 de março de 2010

No íntimo


Eu escrevo para mim
para que eu sinta que não estou só
esse não-haver, essa incompetência de existir
isso não me deixa feliz comigo mesmo
Eu escrevo para minha pessoa não se ir
sinto que tentei ser como uma sugestão ínfima
do que foi um p da pessoa do Pessoa e tremo
para que eu por uma fração de segundo faça esse mundo
entender de mim o que esse absoluto ecoa nessa trama
P soa como poder, participar
P soa como planar, passarinho, pardal, periquito, voar
P soa como pacífico, ponto, parâmetro, pensar
P soa como persistente, perspicaz, paralelo, par em par
P soa como presente, passado, pronto
P soa como paraíso agora, Parnaso, gozar
P soa como personalidade, princípio, faço ou desfaço, sou
P soa como pai, pomba, paz
P soa como preciso, posso, perito, existir
P soa como perfeito, perene, eternizar
P soa como passageiro, passa, passa em qualquer lugar
P soa como para mim, próprio, puro, pio, é sério!
P soa como parceria, permitir, Eros e Psiquê, sentir, viver
P soa como parte pra luta!, ponte, pernas pra que te quero, vero!
P soa como puxa, vou continuar tentando, parti!
P soa como pois é, fiz minha parte, pertenço a ti
P soa como pode deitar e sonha, pleno, dormir
P soa como portanto é importante, fundamento, não se iludir
P soa como porta para o absoluto, para si
P soa como preciso, mas aqui está teu anjo, teu buriti
P soa como Poesia como Pessoa, o resto eu arranjo
                      
                            pra saber que existi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário