quinta-feira, 20 de maio de 2010

crisálida face




                                                                            
                                                                                                                 foto de muro de rua - Paris


Crisálida face

rasga enfim

essa casca

casulogente

desdobra as suas asas

e cai fora

vaza

voa


pessoas vão rolar

pessoas são pro mundo

pessoas são pro corre corre

pessoas são legais no fundo

pessoas que coisa de louco

pessoas são pra pessoas

pro que pintar na praça

pro que não sei

e pro circo pegar fogo

se gostar de graça



pessoas, tem as que crescem

mas outras

são sempre como as crianças

que não saem desse carrossel

sem fazer muita pirraça
                                           
                                                                                                        foto de muro de rua - Paris


mas é gente

como a gente

que é tudo muito bacana

que pegam carona

acessam a Internet

pegam ônibus pro trabalho

tomam vinho no jantar

trabalham toda semana


e passam na roleta

evitam os pivetes, tantos moleques

que te abordam em cada esquina

te pedindo dinheiro pra uma bagana


depois correm pro caixa eletrônico

sacam o que tiver na caderneta

pra não perder tudo que ganha

eu não sou sovina

mas a coisa anda preta

essa cambada não me engana

também sou bem sacana

sou eu que escrevo a minha sina

à cada dia de cada semana


de noite tá com uma amiga

um beijo em cada face

bilheteria no cinema

depois uma cerveja

e a cantada vem pra cima

depois de braço dado

vira a noite acordado e dá um pega na menina
                                                                                                            foto de Doisneau


e te chamam pra sair

te chamam pro trabalho

te chamam pro cinema

e te chamam de otário



o sarro vem por cima

mas se é golpe vem por baixo

naquele que é mané

já pintou o maior clima

eu não sou o seu capacho

fulano é gente fina

fulano é sangue bom

fulano é viadinho

fulano é fora do tom


ciclano é babaquinha

ciclano é do meu signo

ciclano não é caô

então chega na minha


o cara escuta o meu som

o cara arma a barraca

o cara chega do trabalho

o cara tá irado, como pode se ele é do caraca


vagabundo é bem sinistro

vagabundo tá com a minha mina

ela é mesmo uma panaca

tudo é bizarro

ela foi apagada do meu bina
                                                                                                      foto de muro de rua - Paris



mas já voa a mariposa

direto pro espaço

casulo é casa velha e boa

mas quase me mata de cansaço


você tá rindo

você vai pra rua

vai pro espaço

vai pro cacete

que ver o que eu faço

que nenhuma pessoa me trata assim

nenhuma pessoa  ri à toa

nenhuma pessoa se diz melhor assim

nenhuma pessoa é o que pensa pra mim

nenhuma pessoa passa mão no que é meu

nenhuma pessoa é minha amiga e me caçoa

e tô me lixando se não for pessoa boa





cara pálida

vê se

se toca

pega essa roupa furreca do futuro

liga seu foguete velho

e se lança, sai da toca

não me enjoa

vai

vaza

corre

voa


Nenhum comentário:

Postar um comentário