quarta-feira, 30 de junho de 2010

xarada

                                                                 
                                               ___________________________________ fotoNASA                                                                                                                               

quem entra lá
só sei dizer
isso
morre

quem entra lá
sofre
goza
ri
chora
e morre

e tem
que crescer
e correr
e tem
que estudar
e aprender
e sobreviver

e tem que
ser
existir
todo dia
toda hora
mesmo agora

e tem que
amar
ou bater
ou apanhar
ou só ver

e tem que
ser mãe
e ser filho
e ser gente
e ser criança
e ser jovem
e ser adulto
e ser avô
do seu neto

e tem que
ser pai
ou ser marido
carinhoso
ou bandido
ou negligente
ou tempestuoso
sarado
tarado
ou renitente

e
tem que ter
castigo
ou troféu bonito
que se leva pro colégio
cheio de adolescentes
ou é da turma
ou é do mal
é de quem pegar primeiro
escondido no quintal

e tô ferrado
e tô grávida
e tô no trabalho
e tô no carro
não me engarrafa
fulano é cheiroso
aqui cheira muito mal

e
é companheiro
é amigo
é amante
é gostoso
atencioso
ou mal humorado
por capricho
destino
penitente
às vezes
também é marginal

esse cara tá doente
aquele é otário
pirado
sacana
animal
safado
malandro
canalha
ti dou tiro
não brinca
que você se dá mal

e mata
e pari
e cura
e cuida
e salva
e anda
e goza
e geme
e sai
e fala...
e fala..
e fala....

e cospe
e xinga
ou beija
ou reza
ou dorme
ou fala
fala
fala
e se cala
porque está vendo o jornal
e deixa
tá tudo
uma
beleza

quem entra lá
tá sabendo
é santo
ou tá no crime
é motorista
ou pederasta
é um sonho
ou modelo da capa
chamada de uma notícia
estrela do canal

é meu amor
meu doce
meu mô
meu gato
meu tesão
meu trapo
me arrasta
me dá
me faz
muda
o meu plano
vamos viver no espaço sideral

e tem tirano
e tem bombeiro
e tem trambiqueiro
e tem soldado
e engenheiro
e tem político
que borra
na calça
e é tudo
safado
que rouba no jogo
vende sua alma
e entra no senado
diz que é pra glória nacional

e tem lavanderia
e moço de caprichos
tem dono de bar
sem mulher
mulher sem dono
mulher sem pouso
mulher que tá no papo
tv que tá no ar
e saco de gato
travesti ou não
eu sempre me engano
e tem macho
tem padre
tem gay
tem guloso
tem piranha
tem mancomunados
castrados
e tragédia africana
e tem jiu-jitsu
tem calipso
tango
xá-xá-xá
samba
frevo
e hino americano
será que é tudo lobisomem?

tem praia
depois cinema
e fica tudo escuro
esse é o problema
come pipoca
qual é o fim
qual é o ator
qual é o sentido
é esse o filme
mais falado desse ano
mas com esse diretor entra pelo cano

e nada muda
e tudo é a mesma coisa
vindo sempre com outro nome
só sei dizer isso
quem entra lá
some
é meu irmão
não vou negar
é mulher
e também é muito
homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário